O ciclista Lucas Tácio, residente em Salvador, mas que sempre treina em Santo Antônio de Jesus, participou no último domingo (10/03), da 2ª Etapa do Ranking Estadual de Ciclismo em Vitória da Conquista, no Centro Oeste da Bahia.

Para Lucas, essa etapa foi de tirar o fôlego para as todas as categorias. “Não foi fácil pra ninguém, fui tentar fazer uma fuga aos 15 minutos da competição e deu certo, veio um atleta de Conquista que deu a motivação para ganharmos tempo do pelotão perseguidor, mas em uma das voltas eu sentir dificuldade pra respirar por conta da umidade baixa. O local do evento está a 890 metros do nível do mar e o sol estava escaldante para matar qualquer um”, disse.

Lucas não conseguiu ficar nessa fuga. “Meu rendimento foi caindo a cada volta e o ciclista Daniel Santana, que estava comigo, sagrou-se campeão da etapa. Se não fosse a dificuldade de respirar, no mínimo, eu me classificaria em 2º lugar. Muitos ciclistas relataram a mesma coisa que aconteceu comigo e alguns abandonaram a competição”, contou Lucas.

Embora tenha ficado em 10º lugar, Lucas Tácio não se desanimou. “Parabenizo todos os atletas e agora vamos com a cabeça erguida para a próxima competição, que será neste domingo (17/03) em Aracaju, em Nível Nacional”.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *