Pensar a vida através da educação. Este é o objetivo do Congresso de Educadores de Santo Antônio de Jesus que chega a sua 6ª edição com um novo formato. Este ano, serão 3 dias de evento, de 21 a 23, tendo como proposta contemplar vários aspectos dentro do tema ‘Como Educar os Futuros Líderes’. Entre palestras, painéis de debates e ciranda de opiniões, os professores terão a oportunidade de vivenciar uma diversidade de análises, indo desde a discussão teórica à motivação pessoal.

Segundo a Secretária de Educação, Norma Lúcia Assis, no século XXI os desafios para a escola e para os educadores tem sido maiores que no século passado, por isso a importância do Congresso. “O educador, além do conteúdo didático, precisa dar conta de uma vasta gama de respostas às interrogações que lhes são postas diariamente pelos alunos e pela sociedade. Neste sentido a preparação do educador para lidar com essas situações e a possibilidade de refletir sobre novas ideias e novos cenários para a educação é que justificam a realização deste Congresso”, disse.

Um dos pontos fortes do Congresso são os palestrantes sempre de renome nacional, selecionados de forma a desenvolver da melhor forma o tema proposto. Este ano, a administração municipal trará o atleta e economista, Gustavo Borges; o prof e autor do livro ‘A Semente da Vitória’, Nuno Cobra; o filósofo, Marcelo Sande; o doutorando em Ciências da Educação, Prof. José Luiz Tejon; e o pedagogo e psicólogo, Prof. Dr. Julio Furtado. Os professores Dr. Vasco Moretto, Dr. Celso Vasconcelos, Pedro Demos, Teuler Reis, André Gustavo, Grasiela Dourado e Isailton Reis também estarão presentes no momento participando do Painel de Debates e Ciranda de Opiniões.

Ascom – Prefeitura/SAJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *