Sol, calor, praia, festas. O Verão está chegando e com ele o aumento de corpos expostos por aí.  Por isso, passar filtro solar é necessário para proteger a pele dos raios de sol nocivos. A tatuagem também necessita de cuidados. Sejam elas pequenas e em locais discretos ou grandes, cobrindo boa parte do corpo, o fato é que é nesta época do ano que elas mais se destacam. Os corpos se transformam em verdadeiros outdoors da arte.

A exposição direta da tatuagem ao sol pode provocar entre outros problemas a mudança de tonalidade e queimaduras, é o que explica o tatuador Dudu Petersen, proprietário do Petersen Tattoo Art Studio.

“No caso de novas tatuagens o cuidado deve ser ainda maior. É necessário aguardar o período de cicatrização, que é de aproximadamente 15 dias, para ir à praia e piscinas e evitar a sua exposição. Quando não cicatrizada a área tatuada pode vir a inflamar e/ou infeccionar, trazendo danos à saúde”.

O profissional ressalta ainda que seja a tatuagem recente ou antiga é necessário o uso constante de protetor solar, não só na área desenhada, mas em todo o corpo, conforme orienta os dermatologistas para tatuados ou não.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *