Os moradores da região de São Roque dos Macacos, zona rural de Varzedo, estão pedindo socorro. A ladeira do Rio da Dona, próximo ao Polo Industrial, está com muita poeira, valeta e costela de vaca. “Como não tem cascalho, toda vez que a gente vai subir essa ladeira o carro fica derrapando, vendo a hora de virar, ou seja, os carros tão atolando na poeira”, disse um internauta.

Outro usuário da estrada falou que não basta colocar cascalho, é necessário passar a máquina motoniveladora, fazendo inclusive as laterais para que a água da chuva não corra pelo meio da estrada, e após colocar o cascalho, passar a máquina conhecida como sapinho para compactar o solo.

Já a ponte do Rio da Dona continua a mesma coisa, com rachaduras na parte de baixo, sem proteção lateral e na parte de cima tem uma valeta. Segundo um motorista, com aproximadamente R$ 70 mil reais é possível construir uma nova ponte. “Já caiu uma caçamba e um carro pequeno dessa ponte, acho que tão esperando acontecer uma tragédia para fazerem alguma coisa”, desabafou um morador.

Tanto a ladeira como a ponte estão no trecho pertencente ao município de Santo Antônio de Jesus, entretanto, uma das pessoas entrevistadas sugere que seja feita uma parceria entre as prefeituras de Varzedo e SAJ para a realização das obras, já que a estrada e a ponte beneficiam os dois municípios.

Tribuna do Recôncavo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *