A cidade de Santo Antônio de Jesus vai receber no sábado, 21 de julho, “A Tenda o Verde”, um projeto desenvolvido pela FVHD – Fundação Verde Herbert Daniel, que tem como objetivo incentivar a sociedade a transformar espaços urbanos em hortas, e tornar a relação da comunidade com o bairro e seu entorno mais prazerosa.

Para o presidente da FVHD, Ivanilson Gomes, o desenvolvimento de uma horta urbana traz diversos benefícios pessoais e para a coletividade, pois permite a economia financeira, fornece alimentos muito mais saudáveis do que os colhidos em plantações convencionais, proporciona o contato direto com a natureza e diminui a sensação de viver numa cidade concretada e poluída.

A equipe do projeto “A Tenda o Verde” estará em Santo Antônio de Jesus, neste sábado (21/07), das 9h às 13h, na Praça Renato Machado, próximo ao Catavento. E nesta sexta-feira (20/07), estará na cidade de Valença, das 9h às 13h, na Praça da Republica, Jardim Novo.

Nas duas cidades serão distribuídas sementes de tomate cereja, quiabo, coentro, milho amarelo (pipoca), milho preto e milho vermelho como incentivo à implantação da horta. Também serão doadas mudas de espécies nativas do bioma da mata atlântica, como cássia-rosa, sibipiruna, pindaíba, aroeira e ipê rosa, e aromáticas, como alecrim, orégano, manjericão, pimenta biquinho, pimenta malagueta, hortelã e tomilho.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *