A UNEB campus V – Santo Antônio de Jesus – inicia no próximo sábado, 21, as aulas do curso de licenciatura em História e Cultura Afrobrasileira e Indígena. Trata-se de um novo curso que a instituição está oferecendo para os graduados em história. o curso surgiu de uma ideia criada pelo Cepaia (Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americano), e visa atender a demanda profissional existente a partir da promulgação da lei federal 10.639/2003, que determina a implantação do conteúdo de história da cultura africana e afrobrasileira nos currículos de ensino fundamental e médio das redes públicas e particulares do país.

De acordo com a diretora da UNEB campus V, Claudia Sousa, a implantação desse curso é resultado de uma parceria entre o Departamento, o CEPAIA e o colegiado de História. O processo seletivo do curso ocorreu no ano passado, e nele, foram selecionadas 50 pessoas.

Esse curso, que é da Plataforma Freire, do Ministério da Educação, tem duração de 3 anos, e é direcionado para professores que já atuam no ensino médio e fundamental.

Fonte: Blog da Cidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *