O Horto Botânico do Museu Nacional do Rio de Janeiro lançou o Reter-Trindade para resgatar e manter a flora e fauna da região que vem passando por mudanças nos últimos tempos.

 

Apesar de Trindade ser pequena, as espécies ameaçadas de extinção poderão sumir de vez se não houver alguma interferência. Isso porque, segundo biólogos a invasão de novas espécies mexeu negativamente com a vegetação, o que dificulta na reprodução de aves extintas. A vinda de porcos, cabras e até de roedores vindo de pequenas embarcações atrapalham na reprodução. Serão instalados ninhos artificiais e mudas de novas espécies de plantas nativas para expansão da vegetação.

 

A Vila de Trindade é um dos roteiros favoritos para quem busca tranquilidade e natureza. Um dos lugares mais bonitos de Paraty. Formada por pescadores, Trindade vem sendo a tempo acompanhado por órgãos ambientais devido ao crescimento no turismo. Comércio, restaurantes, bares e hotéis em Trindade e toda a vila se mantém do turismo e pesca, portanto a conscientização ambiental é de extrema importância para manter o cenário que Trindade oferece.

BN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *