Sobre a questão da conclusão do sistema de água para a comunidade da Boa Vista zona rural de Santo Antônio de Jesus dois vereadores locais entraram em contradição e afirmaram sobre a responsabilidade da obra. O vereador Marcos Muniz, o conhecido Chispita (PSB) confirmou na Câmara de Vereadores que teve esforço e se colocou como lutador deste empenho; enquanto da mesma forma o vereador Ailton Santos do PT dizendo que foi ele o seu intermediário deste serviço. Devido a esses contrassensos fica a pergunta na cabeça da população: “Quem é o pai da criança?”.

O vereador Ailton Santos (PT) ressaltou em entrevista a Recôncavo FM que em 2009 foi feita uma solicitação a Embasa por conta da água de má qualidade, há sete anos colocada na localidade da Boa Vista, “tenho lutado deste então por uma água de qualidade para aquela população”, disse. O edil disparou: “Em março de 2009 fui atrás do presidente da Embasa, o senador Walter Pinheiro, no tempo era deputado federal, teve uma reunião conosco, inclusive no evento em que estava o presidente Lula que disse estar autorizando a construção do sistema da Embasa e o governador autorizou essa obra”.

Já para o vereador Chispita, esta obra foi sinalizada por ele com a conquista do vice-governador Otto Alencar e do deputado Rogério Andrade, Marcos informou ainda, a vinda do trator agrícola conquista do deputado Luis Argollo. “Infelizmente tudo que a gente faz eles querem pongar dizendo que é o PT, tem que falar a verdade”, salientou.

Ailton voltou a assegurar que depois de conseguir resolver o problema aparecem muitas pessoas afirmando ser o “pai da obra” só por ter a licitação em mãos, porém sem nem saber o valor. Ainda conforme o edil do PT, foi entregue de casa em casa a aprovação do projeto e de quanto seria gasto pela Embasa e a Câmara de Vereadores. “O que tem lá definido é do vereador Ailton Santos do PT”, concluiu.

Marcos Muniz insistiu, “pode acreditar que a luta foi nossa”, alegou. Ele explicou ainda que a Boa Vista será abastecida com a água da Embasa, que sairá do centro de abastecimento de Santo Antônio de Jesus e distribuída na localidade. Chispita informou que futuramente outras regiões serão beneficiadas com este serviço como Rio das Pedras, Itioba, Alto do Morro, Rio da Dona, Espinheiro, entre outras.

Redação Voz da Bahia – Letícia Oliveira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *