Uma postagem no Facebook de um professor de Gana, na África, se tornou viral e ganhou o coração de muitas pessoas graças a seus métodos incomuns e improvisados ??de dar aulas de tecnologia. Sem o acesso a um computador para orientar seus alunos, ele decidiu desenhar uma página de Word no quadro negro para que a classe entendesse sobre a ferramenta do Windows.

O professor Owura Kwadwo, originário de Kumasi, Gana, falou sobre suas experiências de ensino em uma comunidade agrícola rural, que não possui equipamentos e recursos básicos para a tarefa. “Todo professor tem uma maneira de apresentar seu assunto a seus alunos. Este é o meu caminho”, disse ele, em entrevista ao site Bored Panda.

Ele decidiu colocar suas habilidades artísticas em prática ao ensinar a classe sobre como criar um documento do Word, desenhando a tela completa do programa no quadro negro. “Eu faço isso para que meus alunos compreendam o que eu ensino”, disse o professor.

A postagem dele já acumula quase 900 compartilhamentos no Facebook. Após relatar seus métodos de ensino nas redes sociais, ele recebeu ofertas de doações de laptops e projetores. Owura Kwadwo informou que ficará grato por ajudar seus alunos e outras escolas da região com os equipamentos.

LEIA MAIS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *