Já são 158 municípios atingidos pela seca na Bahia. Na última terça-feira (20), alguns prefeitos dos municípios afetados, se reuniram com o governador Jaques Wagner, União dos Prefeitos da Bahia (UPB), para discutirem as soluções. A homologação do estado de emergência foi realizada, nesta sexta, através do Diário Oficial do Estado.

Mais uma reunião será realizada no próxima segunda-feira (26) às 7h30 da manhã, na UPB, com objetivo de irem ao encontro do Governo e do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

“Nosso objetivo é conversar com o ministro e o governador para que o Estado e a União sejam ágeis no atendimento das demandas desses municípios, pois com a falta de água as plantações estão morrendo, os animais também e a economia está à beira de caos na região atingida, pois se ninguém tem produção não tem dinheiro e não tem como comprar. Corremos o risco de alguns municípios precisarem parar as aulas e até o atendimento em alguns postos de saúde por falta de água”, alertou, o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. (Sociedade Online)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *