Santo Antônio de Jesus registrou aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os números relativos ao ano de 2017 foram divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nos anos iniciais (5º ano), o índice em Santo Antônio de Jesus saltou de 4.4 em 2015 para 4.8 em 2017. Já nos anos finais (9º ano), o índice foi de 3.6, superando os 3.3 registrados em 2015.

De acordo com a secretária de Educação, Cinthia Souza, 23 escolas da Rede Municipal de Ensino listadas pelo INEP obtiveram avanço nas médias individuais, progredindo no IDEB e até superando as médias previstas.

– “Parabenizamos o empenho das escolas, mas reiteramos a importância de avançarmos cada vez mais. Nosso objetivo é continuar implementando ações que elevem progressivamente o nível de aprendizagem dos estudantes e consequentemente a qualidade da educação em SAJ.” – afirmou.

Criado pelo governo federal para avaliar a qualidade da educação no país, o IDEB é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e médio. Para compor o índice, O MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e os índices de fluxo, compilados pelo Censo Escolar.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *