A deputada estadual Luiza Maia (PT) esteve em Santo Antônio de Jesus  para participar de uma audiência pública que abordou o tema: violência contra a mulher. Essa audiência aconteceu na câmara de vereadores e foi idealizada pelos vereadores Ailton Santos e Uberdan Cardoso, ambos do PT.

Em entrevista à rádio Recôncavo FM, a deputada disse que esse tema é bastante procedente e atual, e perpassa por todas as classes. Para ela, a mulher, hoje, tem se sentido mais fortalecida no enfrentamento contra a violência devido à política do governo Lula, que implantou sedes da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) em vários estados brasileiros, e sancionou a lei Maria da Penha.

Em todo o estado da Bahia, contendo 417 municípios, há apenas 15 sedes da DEAM. Recentemente, a deputada conversou com o governador Jaques Wagner sobre a possibilidade da implantação de mais 15 sedes no Estado. Santo Antônio de Jesus está entre as cidades indicadas pela deputada para receber uma DEAM. De acordo com Luiza, a solicitação já foi feita e encaminhada ao governador. Resta agora marcar uma audiência com ele para definir algumas ações. Além disso, segundo ela, é necessário  que os vereadores e a classe feminina se unam com o propósito de alcançar esse objetivo.

Blog da Cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *