A criação do Programa “Tô Legal”, a implantação da Lei Geral no município, o estímulo a legalização e outras ações no projeto “Santo Antônio de Jesus – Cidade Empreendedora” levaram o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, a ser o grande vencedor na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na Bahia. O prefeito também foi destaque na categoria “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”. A premiação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, e reuniu cerca de 500 pessoas.

O programa “Tô Legal” estimula o registro de Empreendedores Individuais e oferece vantagens para quem quer se legalizar. Um dos benefícios é o que transforma o ISS pago a prefeitura em desconto no IPTU do ano seguinte. O prefeito também fortalece a “Associação das Baianas de Acarajé” da cidade, fornecendo o tabuleiro padronizado e capacitações, garantindo qualidade e melhores condições de higiene. As baianas de acarajé fizeram questão de participar da premiação.

“Esse Prêmio é um incentivo, um reconhecimento à equipe e à cidade. É também um estímulo para que nós possamos continuar trabalhando para o empreendedor, que na verdade é quem gera renda e emprego nesse país”, disse o prefeito Euvaldo Rosa.

Durante a premiação, o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, ressaltou a força do empreendedorismo baiano, que está ascendendo no cenário nacional. “Nós temos que apostar na criação de novas riquezas para resolver os problemas do Brasil, do Estado e dos municípios. Se a gente der oportunidade ao brasileiro, nós vamos vencer”, explica. Edival levantou como grande desafio a Bahia ocupar o 4º lugar na economia brasileira. “Nós precisamos passar dois estados, mas é possível. Nós temos insumos necessários para isso”, diz.

Verena Santana (Agência de Notícias Sebrae Bahia)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *