Na tarde ontem (08), a Santa Casa de Misericórdia de Nazaré empossou dois novos integrantes para compor a Irmandade da Instituição. O prefeito de Jaguaripe, Hunaldo Simões Costa e a primeira dama, Larissa Reis Costa, realizaram o desejo de compor o quadro de irmãos e contribuir ainda mais para o crescimento da unidade. A Irmandade tem um papel importante dentro da Santa Casa, pois realiza contribuições mensais que são revertidas em melhorias para o hospital, gerando assim benefícios no atendimento de excelência para a população de Nazaré e região.

“Participar da Irmandade da Santa Casa de Nazaré já era um desejo nosso e que agora estamos concretizando. Com certeza continuaremos lutando para trazer ainda mais melhorias para esse hospital que é referência para a população de Nazaré e região, afirmou Hunaldo Simões Costa.”

Na oportunidade, foi entregue a Enfermaria Clínica Feminina Américo Augusto Crusoé requalificada que, além de receber melhorias estruturais, ganhou novas camas adquiridas com recursos provenientes do programa do governo do Estado da Bahia, Sua Nota é um Show de Solidariedade. A data para entrega do setor foi bastante oportuna, pois é quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Durante o ato solene, as mulheres foram bastante homenageadas e suas lutas ao longo de séculos por direitos iguais foram celebradas pelos dirigentes da instituição.

Para Cleidson Prazeres, Provedor da Santa Casa, “esse é um momento importante para Santa Casa que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, está conseguindo cumprir com o que foi planejado para o ano de 2018. Começamos com a requalificação do CPN e Enfermaria Masculina e agora estamos entregando a enfermaria clínica feminina requalificada para melhor atender às mulheres de Nazaré e região. Acreditamos na força da nossa instituição e na capacidade que todos nós, dirigentes, políticos, colaboradores e sociedade temos de continuar lutando pelas instituições filantrópicas de saúde, como a nossa Santa Casa, que são de fundamental importância para todos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). Hunaldo já é um grande parceiro nosso e a sua participação como membro da nossa irmandade vai ser de fundamental importância para os avanços no nosso hospital.”

A Santa Casa de Nazaré é uma instituição filantrópica que realiza atendimentos 100% SUS. A unidade oferece serviços como Cirurgia Geral, Cirurgia Ginecológica, Clínica Geral, Emergência 24 horas, Fisioterapia, Pediatria, Raio-X, Centro de Parto Normal e também conta com um Laboratório de Análise Clínicas. São realizados mensalmente mais de 4 mil atendimentos no pronto-socorro, 400 internamentos, 20 mil atendimentos ambulatoriais e 250 cirurgias eletivas. O hospital tem uma abrangência de atendimento que abraça diversos municípios da região e, desde de junho de 2014 quando foi reaberta após uma grave crise, pacientes de 276 municípios tiveram ao menos um tipo de atendimento na unidade.

ASCOM – Camilla Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *