A prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus, através da secretaria de Saúde, inaugurou na quarta feira, 04, às 09:30, a nova sede do CAPS Nova Vida.

Localizada No Bairro São Benedito, a nova sede tem como objetivo a inclusão social e melhoria de vida dos pacientes.

Para o secretário de Saúde Joan Paulo Souza, na nova sede os pacientes terão mais espaço para os pacientes. “A sede que já está funcionando no São Benedito continuará desenvolvendo os trabalhos realizados na sede anterior, mas com um diferencial com mais espaço para a prática de oficinas; os profissionais também irão desenvolver atividades na Praça Benedito com o intuito de intensificar a inclusão social”, informou Joan Paulo.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental, Silvia Brito, a mudança passou a oferecer mais conforto, espaço, estrutura e tratamento mais humanizado aos pacientes assistidos pelo Caps.

“O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população do município, realizando acompanhamento clínico, buscando a reinserção social das pessoas portadoras de transtorno mental, e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários e na nova sede teremos mais espaço para realização das atividades”.

A nova sede está instalada na Praça do São Benedito e conta com área para a realização de oficinas, educação, horta, entre outros.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de SAJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *