A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, informa que os exames de dois pacientes que estavam com suspeita de COVID-19 (Novo Corona Vírus) testaram negativo.

Desta forma, a cidade continua sem casos confirmados e não há novos casos suspeitos da doença. As equipes de saúde do município seguem orientadas e vigilantes para a identificação e manejo dos casos suspeitos que forem atendidos nos serviços de saúde.

A SMS informa ainda que as unidades de saúde do município estão vigilantes para a notificação não apenas de casos suspeitos do novo coronavírus, como também de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, dentre outras. É importante que todos adotem hábitos que evitem a transmissão de doenças gripais, como a causada pelo coronavírus e outras doenças respiratórias, como:

Evitar o contato próximo (a menos de 2 metros) com pessoas que apresentem sintomas de gripes e resfriados; lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados; evitar aglomerações quando estiver doente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *