O Conselho Tutelar de Santo Antônio de Jesus ganhará novos conselheiros. De 97 pessoas que se inscreveram no processo seletivo, apenas 12 foram aprovadas. Em entrevista à rádio Recôncavo FM, a psicóloga Silvia Brito, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, informou que a prova escrita foi elaborada por uma empresa de Salvador e com total legalidade.

Esses aprovados irão passar ainda por algumas etapas para conseguir o cargo. Nesta sexta-feira, 20, haverá uma audiencia pública na Sociedade Espírita José Petitinga, das 14h às 16h, onde eles irão se apresentar. No dia 29 de abril, na escola Municipal Luis Eduardo, ocorrerá uma eleição, e dos 12 aprovados, apenas 5 serão escolhidos. Quem decidirá os nomes dos cinco novos conselheiros tutelares é a população, que poderá participar livremente da eleição. Essas cinco pessoas escolhidas irão exercer um mandato de 3 anos.

Segundo Drª Silvia Brito, a função do conselheiro tutelar é muito importante para o município, pois é ele quem atende todas as questões relacionadas à criança e adolescente. “O conselheiro tutelar possui um poder grande, e é por isso que é importante que sejam pessoas de confiança e que tenham grande responsabilidade”, disse.

Fonte: Blog da Cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *