A Fundação Renato Machado será reaberta à população nesta sexta-feira (17), em Santo Antônio de Jesus. A instituição, que estava esquecida de apoio e parcerias há alguns anos, passou por uma ampla reforma e modernização do espaço físico. Após reaberta, serão oferecidos atendimentos médico, com nutricionista e psicólogo; fisioterapia com acupuntura, e jurídico, além de cursos de bordado à mão.

A Fundação Renato Machado vai oferecer serviços para a população que carece de entidades que ofereçam atividades sociais, educativas e profissionais. Os projetos sociais atuam muito bem neste âmbito, criando oportunidade, lazer e até mesmo qualificação.

A instituição conta com o apoio do Deputado Estadual Alan Sanches (DEM), que disponibilizou recursos para o projetos sociais que serão desenvolvidos na fundação.   De acordo com o parlamentar, os projetos sociais são de extrema importância para o desenvolvimento educacional e profissional de crianças, jovens e adultos.

Carlos Machado informou que a Fundação Renato Machada estava esquecida, mas em atividade. “Estávamos executando alguns projetos fora da cidade, de qualificação profissional. Em Santo Antônio de Jesus não conseguia porque o governo do estado não abriu as portas para a cidade. Só conseguíamos projetos em cidades distantes, por exemplo Qualifica, trilha. A fundação funcionava em SAJ através de doações de alguns amigos. E também era mantida pela família”, salientou.

Segundo Coke Machado, durante a reabertura da Fundação Renato Machado, será possível relembrar, através de fotos e documentos históricos, momentos importantes que fizeram parte da construção da história e o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus, ao lado do médico Renato Machado, o “Pai da pobreza”, como ficou conhecido.

BA CIDADES – Edição: Rádio Recôncavo FM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *