A Defensoria Pública da Bahia criou uma nova forma de atendimento às regionais. Em entrevista à rádio Recôncavo FM, Maria Célia Padilha, coordenadora da Defensoria Pública do Estado, explicou que esse novo modelo de reuniões visa fortificar a atuação da Defensoria nas cidades.

As reuniões bimestrais com coordenadores e subcoordenadores das regionais do interior que antes eram realizadas em Salvador, agora são feitas em cada regional, com a presença da coordenadora da Defensoria do Estado.

Recentemente, Maria esteve na 6ª Defensoria Pública Regional, em Santo Antonio de Jesus, e informou que os objetivos dessa mudança são: integrar os defensores, conhecer a necessidade de funcionamento em cada regional e tomar conhecimento das necessidades da comunidade entre outros propósitos.

Ela destacou que as reuniões têm dado bons resultados, visto que possibilita um diálogo maior com os colegas, além de proporcionar uma troca maior de experiências, pois uma regional acaba aprendendo com a outra. “As experiências que cada uma vive podem ser compartilhadas”, frisou.

Essa mudança também pode facilitar para que o prefeito da cidade e os vereadores tenham um contato direto com a coordenadora da Defensoria Pública do Estado quando precisarem conversar sobre assuntos importantes para o município.

Da Redação do blogdacidade.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *