Inaugurado em Santo Antônio de Jesus no dia 19 de setembro de 2018, o CEFSAJ (Centro Especializado em Feridas), localizado na Policlínica Municipal Dr. Fernando Albuquerque, próximo ao espaço do São João, foi criado para proporcionar assistência especializada no tratamento de feridas complexas, caracterizadas pela difícil cicatrização.

O local atende pacientes com lesões vasculogênicas, pé diabético, queimaduras extensas, gangrenas, úlceras falcemicas, lesões por pressão e feridas traumáticas. Este tipo de atendimento é pioneiro na cidade, sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

Com uma equipe especializada de Enfermeiro (a) e Técnico (a), o CEFSAJ oferece 20 atendimentos por dia, sendo distribuídos em 02 turnos (manhã e tarde), com consultas de enfermagem e troca de curativos, com conforto, assistência especializada e resolutividade aos usuários que sofrem com feridas crônicas e/ou agudas, sem resposta ao tratamento convencional. O tratamento é disponibilizado de maneira gratuita na rede municipal de saúde. (ASCOM-PMSAJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *