Depois de trabalhar há mais de três décadas no Ministério Público, Raquel Dodge tomou posse na manhã de segunda-feira (18) do cargo de procuradora-geral da República e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo no Brasil. Na cerimônia de posse, ela prometeu lutar pela defesa da democracia, zelo pelo bem comum e meio ambiente a fim de garantir que ninguém esteja “acima da lei”.

“Dirijo-me ao povo brasileiro, de quem emana todo o poder, e a todos os presentes, para dizer que estou ciente da enorme tarefa que está diante de nós e da legítima expectativa de que seja cumprida com equilíbrio, firmeza e coragem, com fundamento na Constituição e nas leis”, falou ela em seu discurso.

Raquel será responsável pela condução da operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção entre a Petrobras e os órgãos públicos, apesar de não ter feito menção direta à ação, apenas deixou claro que o povo brasileiro “acompanha investigações e julgamentos” e “não tolera a corrupção”. De acordo com o site da revista Cláudia, Dodge ficará no posto pelos próximos dois anos. Quem ocupava o cargo antes dela era Rodrigo Janot, desde o ano de 2013.

BN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *