A escritora Conceição Evaristo e a cantora Karol Conka abrem a terceira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, no dia 29 de maio, às 20h, na sala principal do Teatro Castro Alves. O evento, cujo objetivo é criar espaços e reunir personalidades brasileiras para falar sobre empoderamento feminino, carreira profissional e artística, este ano tem como tema “#feminismos!”. As duas convidadas – cada uma em sua área de atuação – falarão sobre este universo nos espaços de visibilidade que ocupam.

Reconhecida com o Prêmio Jabuti, a mineira Conceição Evaristo começou a publicar seus livros nos anos 1990, na série Cadernos Negros, um importante espaço para difusão da produção literária de autores negros no Brasil. Mestra em Literatura Brasileira pela PUC-Rio e doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense, ela concilia a trajetória como escritora e a militância política, que se reflete em suas obras.

A rapper curitibana Karol Conká ocupa um espaço importante num ambiente predominantemente masculino, que é o hip hop. Ela se expressa ainda como apresentadora, modelo e produtora, além de estampar campanhas publicitárias. O discurso feminista perpassa todas as suas atividades.

Informações do Bahia Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *