O Bahia terá um período longo de treinos pela frente. O próximo compromisso pela Série B só acontecerá no dia 16 deste mês, quando enfrentará o Atlético-GO, pela 19ª rodada da competição nacional. O jogo está marcado para acontecer às 20h30, na Fonte Nova.
De acordo com o preparador físico Marcos Cézar, esse período será importante para recompor o condicionamento dos atletas. “Se nós analisarmos o início do campeonato, a equipe não teve condições de treinar como está tendo agora. Tivemos uma intertemporada antes do jogo contra o Sampaio Correâ, e estamos tendo agora novamente. É lógico que a equipe tinha um desgaste natural pelo número que estava fazendo. Tentaremos qualificar essa equipe não só fisicamente, mas em outros aspectos, pra suportar um segundo turno mais intenso e desgastante que o primeiro”, disse o profissional, em entrevista coletiva.
Na visão de Cézar, é importante aliar a preparação física ao aprimoramento tático da equipe tricolor. “Quando você pensa em desempenho físico, ele tem uma relação direta com a estrutura tática. Quanto menos você se desgasta, significa que talvez você esteja fazendo as coisas com maior eficiência. Esse é o nosso maior desafio. Junto com as questões física, técnica e táticas, montar um sistema de jogo que a equipe tenha mais confiança, compactação e, a partir daí, correr menos”, esclareceu.
Com 24 pontos, o Bahia está na décima colocação da Série B.
Fonte: Bahia Noticias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *