Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social e parceiros, realizaram um pit stop de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil. A ação, realizada na Av. Ursicino Pinto de Queiroz, é parte da campanha “Faça Bonito” para marcar o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Segundo a coordenadora do CREAS, Ariane Maia, o objetivo do pit stop é informar à comunidade sobre a importância do combate a este tipo de violência, além de dar publicidade aos canais para denúncias.  Foram distribuídos panfletos informativos com o número do Disk 100, como identificar o abuso ou exploração e quais os caminhos para combater esta prática. Os conselhos ligados ao município registram os casos de abuso e exploração sexual infantil, acompanham as famílias e protegem a criança, rompendo o ciclo de violência e dando total apoio na rede de proteção.

As ações do Faça Bonito continuam até o fim da semana, com visita às escolas e pit stop para panfletagem na BR 101 e BA 046 na quinta-feira (16), além do encerramento oficial no SESC, com a participação de cinco escolas municipais, apresentação teatral e palestras na sexta-feira (17).

Ascom/ PMSAJCompartilhe via: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *