O retorno das aulas presenciais em 2021 será debatido em um evento online realizado pela Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia. O debate acontecerá nesta quinta-feira, às 18h, no canal da OAB-BA no Youtube.

O retorno das atividades escolares tem dividido opiniões. Na segunda-feira, o Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu as liminares da juíza Juliana de Castro, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, que determinava o retorno às aulas presenciais. O pedido de retorno das atividades em um modelo “híbrido” foi feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia (Sinepe).

Diante das dúvidas, a OAB da Bahia decidiu promover o debate. Segundo a presidente da Comissão de Educação Jurídica, Cínzia Barreto, a audiência pública irá discutir o retorno das aulas nesse momento em que autoridades dos estados debatem a viabilidade e condições para esse retorno. Ao portal Bahia Notícias, a advogada afirmou que o evento também irá avaliar os impactos da retomada das atividades presenciais das instituições de ensino na Bahia, nos direitos à saúde, à vida, e à educação. Com informações do Bahia Notícias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *