A unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, já opera em sua capacidade plena desde o início deste mês. No novo endereço, na Praça Pirajá (praça das Vans), o ncentro da cidade, o MPT atende ao público desde o final de setembro, quando a sede foi inaugurada, mas alguns ajustes nas redes de eletricidade e de dados ainda estavam sendo feitos.

“O funcionamento em sua nova sede, possibilita o fortalecimento do MPT na região, atuando com uma melhor infraestrutura na fiscalização e combate às irregularidades trabalhistas, tanto em Santo Antônio de Jesus como nos 45 municípios atendidos”, disse o deputado federal Félix Mendonça, que por meio de emenda parlamentar no Congresso, obteve os recursos para a construção do prédio. O MPT de Santo Antônio de Jesus atende 45 municípios do Recôncavo e Baixo Sul da Bahia.

A saída do antigo imóvel alugado no bairro do Recreio para a sede própria foi destacada por Luís Carneiro, procurador-chefe do MPT na Bahia. “Desde o início do mês, as audiências e todas as demais atividades já funcionam normalmente na nova sede”, disse, após reunião com procuradores e servidores da unidade para avaliar o processo de mudança.

ASCOM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *