O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, de Santo Antonio de Jesus, Murilo Miranda, concedeu entrevista ao repórter Tino Alves no programa Andaiá Urgente desta quinta-feira (17). Miranda falou sobre a reforma no estádio José Trindade Lobo para o campeonato intermunicipal que começa em março e comentou o desmembramento da pasta que comanda.
“O prefeito Humberto Leite já havia deixado bem claro que ia separar até por uma questão técnica. Não é uma questão só de querer, é uma questão até de necessidade porque os deputados que o apoiam, orientaram que existe o Ministério do Esporte, e o Ministério da Cultura. A orientação que o prefeito recebeu é para que isso facilite a liberação de projetos, de verbas, tanto direcionadas a cultura, quanto ao esporte. Então essa separação é para que se consiga mais recursos para essas duas áreas.” Comentou.
Murilo também disse que um dos planos do prefeito Humberto Leite é aliar a pasta do Turismo, a nova secretaria a ser criada. “A informação que eu tenho é que eu ficaria com a secretaria de Esporte e Lazer e seria criada a secretaria de Cultura e Turismo. Pode até ser diferente. Mas, a informação que eu tenho no momento é essa.” Contou.
Por fim, o secretário revelou que a preparação para o São João 2013 já foi iniciada e que uma comissão deve ser formada para organizar os trabalhos.
“O São João de Santo Antonio de Jesus tomou uma proporção muito grande e ainda durante a campanha o prefeito deixou claro que iria criar uma comissão para o São João. Ou seja, a secretaria de cultura não ficaria com todo comando da festa. Não sei dizer se essa comissão já foi criada. Mas, sei que existem algumas pessoas do governo Humberto Leite já providenciando contratações de banda, já vendo essa parte, até por que, isso tem que ser visto agora no início do ano por conta da grande procura das outras cidades. É evidente que a secretaria de Cultura, assim como as outras secretarias de Saúde, de Infraestrutura, participarão. Mas, haverá uma comissão especial principalmente para cuidar da participação artística.” Finalizou. (Foto/fonte: RBR Notícias)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *