Tem gente que ama maquiagem, usa todos os dias e não sabe viver sem. Tem gente que só usa de vez em quando, em festas ou finais de semana. Tem gente que deixa lá no fundo do armário e só tira para ocasiões muito especiais, como Natal e Ano Novo. Você sabia, por exemplo, que não se deve guardar maquiagem no banheiro? E não é porque ela estraga não. A dermatologista Márcia Purceli explica que a umidade do local ajuda a proliferar fungos, que podem fazer mal à saúde. Seu estojo deve estar guardado dentro de uma caixa ou maleta em um armário com entrada de ar, mas seco.

A maquiagem não deve ser usada após o vencimento porque pode causar irritação na pele. Fique atenta a mudanças no cheiro, textura e cor do produto. São sinais de que é hora de trocar.

Todas essas pessoas que amam maquiagem precisam saber que cuidar da pele todos os dias, com a limpeza adequada e hidratação, é importante, como destaca a dermatologista Lívia Martins. Pra complementar esse cuidado, ela aconselha o uso do protetor solar diariamente. OUÇA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *