Com prazo até primeiro de julho para se adequar à nova legislação e passar a emitir a Carteira Nacional de Habilitação no modelo digital, a Bahia está prestes a oferecer aos motoristas do Estado, a nova CNH. Ao menos é o que afirma o diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Lúcio Gomes, que prevê a emissão do documento “em duas semanas” para motoristas baianos.

A previsão inicial era que a Bahia começasse a emitir a CNH digital em fevereiro, mas de acordo com o Detran, a necessidade de adaptação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ao modelo solicitado pelo Estado, atrasou o início da emissão.

Segundo Lúcio Gomes, diferente de outros estados, onde há uma vinculação da CNH digital com a impressa, na Bahia, os motoristas terão a possibilidade de escolher ter uma versão eletrônica ou impressa.

Apesar de ainda não emitir a CNH digital, o Detran já definiu que ela não será cobrada de quem já tem a CNH impressa no modelo atual (com QR code). Já quem for tirar a primeira habilitação, vai ser cobrada a taxa de R$ 95 para a digital e R$ 190 para a impressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *