O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (1º) diretrizes para a volta às aulas presenciais nas Instituições de Ensino Superior em todo o Brasil. O uso de máscaras, distanciamento social de um metro e meio, estímulo a reuniões online e afastamento de profissionais que estejam em grupos de risco, são algumas das medidas estabelecidas.

Ainda não há, no entanto, uma data prevista para a volta às aulas presenciais, que estão suspensas no país desde março. De acordo com um balanço feito pelo MEC, das 69 universidades federais, 54 estão com atividades suspensas, 5 com atividades parciais e 10 com atividades remotas.

O documento foi elaborado para orientar as ações em universidades e instituições de ensino federais, mas também poderá ser utilizado como diretriz para a elaboração de documentos semelhantes nos estados. Segundo informações do MEC, o documento foi elaborado por uma equipe multidisciplinar, que conta com um médico pneumologista. A portaria com as diretrizes deverá ser publicada nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial da União. Com informações do Jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *