Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que fizeram algum requerimento, mas possuem algum tipo de exigência pendente estão sendo procurados pelo órgão para regularizar a situação. Em todo o país, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do Instituto. Desse total, 16.545 são aqui da Bahia.

Para quem possui o aplicativo Meu INSS e tem alguma pendência, o segurado deve receber uma notificação automática, que aparece no visor do aparelho. Quem não possui o aplicativo, será contatado através do telefone 135 ou por meio de uma mensagem de texto com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.

A exigência de regularização é um protocolo do INSS, o que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação. A inclusão de documentos pode ser feita pelo site meu.inss.gov.br ou através do aplicativo Meu INSS. Para incluir documentos digitalizados ou fotografados, o segurado deverá clicar em ‘anexar arquivo’ e em seguida basta clicar em “anexar” e escolher o arquivo a ser enviado. Se for preciso incluir mais documentos, é só repetir o procedimento. Ao final é só clicar em “confirmar” para concluir o processo de envio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *