O volante Luís Alberto resolveu abandonar as luvas, casacos e cachecóis típicos da fria Romênia e foi apresentado nesta segunda-feira na Toca do Leão como 11º reforço do Vitória para 2013. Na chegada, um motivo de comemoração em especial. Em Salvador, o sol será um companheiro constante do jogador, bem diferente da nevada Transilvânia, terra do Cluj, clube que defendeu na última temporada.

– Tenho a maior felicidade por estar de volta ao Brasil. É complicado estar em um país onde a temperatura fica em torno de menos 15 ou menos 20 graus. Pra mim está sendo uma felicidade enorme estar de volta à Bahia – contou o volante de 29 anos, que foi contratado por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, e assinou com o Vitória até o final de 2013.

Além de fugir do frio, Luís Albert deixou claro que tem outro objetivo no retorno à Bahia. O volante está com fome de títulos, e enxergou no Vitória uma oportunidade de satisfazer o sonho de conquistas no futebol brasileiro.

– É um prazer muito grande vestir a camisa de um grande clube como o Vitória. Prazer imenso compartilhar dessas cores e estar de volta ao Brasil. Agradecer a confiança da diretoria do clube por me dar essa chance. Vou tentar retribuir dentro de campo com profissionalismo e empenho. Tentar conquistar títulos e fazer história. Esse é meu objetivo aqui no Vitória – revelou o atleta.

Revelado pelo Bahia, Luís Alberto terá no Rubro-Negro a companhia de vários jogadores que também surgiram no Fazendão, mas que hoje defendem a camisa do Vitória. Um deles é o atacante Marcelo Nicácio, com quem o volante conserva uma antiga amizade.

– O Nicácio é um profissional exemplar e uma pessoa maravilhosa. É um amigo que sempre tive contato. É sempre um prazer encontrar essas pessoas. Conheço ele faz muito tempo. Éramos da base do Bahia e jogamos juntos no profissional. É sempre bom encontrar essas pessoas que você tem um carinho especial – disse.

Luís Alberto também revelou que não deve precisar de muito tempo para ficar à disposição do técnico Caio Júnior. A última partida do volante foi no mês de dezembro, pelo Cluj. Só parou de jogar durante este período por conta de um velho inimigo: o frio da Romênia.

– Lá eles paralisam o campeonato por causa da neve. Mas não parei de treinar durante esse período. Vou procurar me dedicar o máximo possível para voltar a jogar logo aqui no Vitória. Treinar os dois turnos, se preciso, tudo para ficar disponível o quanto antes – declarou o novo reforço rubro-negro.

Luís Alberto foi promovido das categorias de base do Bahia em 2002 e defendeu o Tricolor até 2006. No ano seguinte, se transferiu para o São Caetano e posteriormente para o Cruzeiro, de onde saiu para o futebol europeu. No velho continente, defendeu o Nacional e o Braga, de Portugal, além do Cluj, time pelo qual disputou a atual edição da Liga dos Campeões.

Fonte: G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *