Morador da zona rural e filho de pais analfabetos, Jailson de Jesus Santos, residente na localidade do Sobradinho, município de Laje, no Vale do Jiquiriçá, obteve 940 pontos na redação do ENEM 2017, cuja nota foi divulgada nesta quinta-feira (18/01) pelo INEP-Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Jailson Santos, de apenas 18 anos, contou que foi muito prazeroso alcançar uma nota tão alta na redação, pois foi fruto de um grande esforço e dedicação.

Ainda disse que o CERJA-Colégio Estadual Ruy José de Almeida, a todo momento oferecia suporte e mecanismos que abriam a mente dos alunos. “Tive o prazer de estudar com a professora Isaura França, que cobrava dos alunos o melhor de cada um”.

Jailson Santos concluiu ressaltando que o segredo para se sair bem na redação é pensar muito antes de começar a escrever. “É necessário criar sua tese para depois desenvolver o texto. Optar por argumentos claros e que chamem a atenção do leitor, foi isso que aprendi com minha professora”.

Jailson, filho do casal Maria Leonice e Jailton de Jesus, almeja o curso de Bacharelado em Química na UFRB (Amargosa) ou Enfermagem na FACEMP (Santo Antônio de Jesus).

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *