Em meio a escândalos no cenário nacional, políticos e empresários envolvidos em graves crimes como a lavagem do dinheiro público e negócios ilícitos, surgem novas acusações, dessa vez contra o ex-presidente Lula. As acusações são do ministro Gilmar Mendes sobre suposta participação de Lula no mensalão. Considerando essa crise e a possibilidade de manchar a imagem do Supremo Tribunal Federal (STF), Marcus Augusto entrevistou, nesta quinta-feira (31), o Dr Gilvandro Cardoso, juiz do Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima em Santo Antônio de Jesus para saber a sua opinão sobre este processo.

Dr Gilvandro afirmou que o STF está acima de qualquer suspeita, “estão se aproveitando do momento, talvez a infelicidade não tenha sido de Gilmar Mendes, mas do ministro Jobim em patrocinar esse encontro até porque é um ex-ministro  e o ex-presidente Lula não sabe ficar calado”, explicou.

Segundo ele, o mensalão apavora e deve desencadear a aceleração do processo porque a sociedade está pressionando gerando um ponto positivo, que é o resultado. “O povo quer um resultado, se houve ou não o mensalão, o brasileiro está ansioso, são muitos escândalos”, desabafou.  Dr Gilvandro esclareceu que estão desviando a atenção STF através da CPI do Cachoeira, do Caso Thomaz Bastos, mas não acredita que haja pedido de vista para retardar o processo.

Redação Voz da Bahia – Eliane Azevedo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *