O vice-governador João Leão (PP), que também é titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico disse nesta terça-feira que enquanto não houver vacina, não haverá obras de construção da ponte Salvador-Itaparica. Em entrevista ao Portal Bahia Notícias, Leão afirmou que o temor do novo coronavírus se espalhar entre os mais de 7 mil operários previstos no empreendimento é o que impede o início dos trabalhos.

A previsão para o início das obras outubro de 2021, quando Leão acredita que o estado já terá grande parte da sua população imunizada contra o novo coronavírus. Segundo ele, para trabalhar nas obras da ponte Salvador-Itaparica, o operário será obrigado a apresentar uma comprovação de que foi imunizado.

Segundo João Leão, outras obras da administração estadual foram paralisadas por conta da Covid-19. O vice-governador revelou, por exemplo, que na construção de usinas de energia eólica que estão sendo feitas no estado, com cerca de 400 funcionários cada canteiro, está havendo um grande problema de contágio pelo coronavirus e por isso algumas obras foram paralisadas.

A ponte Salvador-Itaparica terá um total de 12 km e quatrocentos metros de extensão e será construída por um consórcio formado por três empresas chinesas, com um investimento previsto de 7 bilhões e setecentos milhões de reais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *