Localizada no centro da Baía de Todos-os-Santos, a Ilha dos Frades foi premiada na primeira edição do Programa de Otimização de Performance (POP), um certificado de excelência concedido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Com avaliação de 94,9%, a ilha conquistou o terceiro lugar no ranking de reputação online dos atrativos turísticos de Salvador. A entrega dos troféus aconteceu por volta das 9h desta terça-feira (19), no Terminal Marítimo da capital baiana.

 

Presidente da Fundação Baía Viva, que é responsável pela requalificação urbano-ambiental da área, Isabela Suarez acredita que essa honraria se deve ao trabalho de revitalização do ponto turístico. “Eu credito à infraestrutura e à reestruturação urbana e ambiental que é feita na ilha. Então, a conclusão do Terminal Marítimo, o [selo] Bandeira Azul, que ordenou a praia, levou segurança pública, melhorou o serviço ambiental e faz com que o turista cada vez mais procure”, defende Isabela em contato com o Bahia Notícias.

 

Na categoria disputada pela ilha, a Casa do Rio Vermelho ficou em primeiro lugar e o Museu do Carnaval, em segundo. As demais categorias contemplaram hotéis com até 50 apartamentos; de 51 a 150 apartamentos; e com mais de 150 apartamentos.

BN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *