Na condição de vereador, pai e professor, Uberdan Cardoso (PT) disse em entrevista à rádio Recôncavo FM que é contra o Governo do Estado quando o assunto é a greve dos professores, que já dura cerca de dois meses. Cardoso, que desde o início da greve tem se manifestado a favor da categoria, destacou que não pode ser incoerente nessa situação. Para o petista, o Governo está sendo intransigente, e que é preciso que o governador Jaques Wagner mude essa postura que está assumindo e procure abrir um diálogo com os professores. “Se não tem condições de pagar o que os professores querem, prove que não tem”, salientou Cardoso, completando que, enquanto ele não apesentar esta prova, o professor continuará no seu direito pleno de fazer greve. “Não dá pra acender uma vela pra Deus e outra pro diabo”, disparou.

Por outro lado, Uberdan também afirma que seria injusto dizer que o governo não tem valor só por causa desse embate com os professores. Apesar disso tudo, “o Governo tem apresentado muitos avanços”, frisou.

Com relação às crtícias que vêm sendo feitas contra o governador sobre sua postura diante da seca na Bahia e da greve dos policiais, o vereador afirmou que o problema da seca acontece há séculos e que não é culpa do governador. “O interessante é que quando o Governo dá certo, é de todo mundo, mas quando tem problema, é do PT”, disse.

Da Redação do http://www.blogdacidade.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *