Uma pesquisa feita Brasil mostrou que quase 100% dos consumidores consideram importante que as empresas se preocupem com o meio ambiente. O conceituado Instituto Akatu mostrou que, na hora de decidir o que comprar, uma parcela crescente do público não se preocupa com o bolso na hora de gastar. Essa é uma das razões que fazem o mercado sustentável ser uma boa aposta para os empreendedores.

 

No interior de São Paulo, uma empresária lançou uma nova versão da antiga fralda de pano. Michely Miguelote desenvolveu a fralda, que tem um compartimento no meio para o absorvente, também de pano, e elásticos nos lados para ajustar o tamanho.

A fralda desenvolvida por Michely fecha com botão e lava na máquina e o grande argumento de venda é a sustentabilidade. Até os dois anos de idade, uma criança usa cerca de três mil fraldas descartáveis, que demoram cerca de 500 anos, cada uma, para se biodegradar. Já as de pano são laváveis e duram anos.

A empresa é enxuta: fica na garagem da casa da mãe da Michely. Lá ela tem uma máquina de costura, que é usada por ela para caprichar no design e criar fraldas coloridas e charmosas. O filho dela é quem cuida do site da empresa. “É tudo feito em família, de maneira bem sustentável. Com os custos reduzidos, o produto fica bem mais competitivo no mercado”, afirma a empreendedora.

CHIQUITA BAKANA
Telefone: (21) 97425-8477
Site: www.chiquitabakana.com.br
E-mail: michely@chiquitabakana.com.br

INSTITUTO AKATU
Telefone: (11) 3179-1170
Site:http://www.akatu.org.br/
E-mail: faleconosco@akatu.org.br

Fonte: G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *