Os instrumentos da axé music, que caracterizam o som da banda Asa de Águia, ganharão mais um aliado durante a festa junina do Forró do Piu Piu. Trata-se da sanfona do músico Cicinho de Assis. Ele estará junto com Durval Lelys na Trivela do Asa de Águia. Pela primeira vez, o minitrio invadirá o Hotel Fazenda Colibri, dia 23, com o projeto Sanfonasa.

Durante uma hora, o forró tomará conta do espaço ao invés da tradicional música que marca o ritmo do Asa. De acordo com Durval, a ideia é integrar uma novidade a mais ao repertório do grupo. “É oportunismo? Talvez! Acho que é um processo natural de evolução da música baiana. Temos esse compromisso e buscamos sempreinovar”, afirmou.

A mistura de ritmos não ficará só por aí. No mesmo dia, o cantor Gusttavo Lima, pela primeira vez no forró baiano, quer fazer o público dançar ao som do sertanejo universitário. O “Tchê Tchê Rere”, refrão da música Balada Boa cantada por ele, deverá ser uma das mais pedidas. Daniel Vieira será outro representante do sertanejo na festa.

Já na linha do forró, tem a banda Estakazero comandada pelo cantor Léo Macedo. Os meninos do grupo prometem levar o melhor do ritmo nordestino que predomina nessa época para a fazenda localizada na cidade de Amargosa (distante 248 quilômetros de Salvador). (A Tarde)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *