A espera pela travessia para quem utiliza o sistema Ferry Boat com veículos durou até 3 horas na tarde desta quarta-feira (17), segundo a Internacional Travessias (ITS). Para pedestres o fluxo é intenso, porém os embarques estão sendo pontuais.

As vias próximas ao Terminal de São Joaquim tem trânsito carregado e segundo a Transalvador, equipes fazem operação para coordenar a circulação dos veículos.

No feriado, entre 17 e 22 de abril o Sistema Ferry-Boat vai contar com 5 embarcações, devido a saída dos ferries Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu para docagem (ampla reforma).

Ao todo serão 4.855 vagas de hora marcada no período do comemorativo esperando em torno de 12 mil veículos e cerca de 88 mil pessoas, a ITS espera maior movimento nos dias 17 e 18 de abril (quarta e quinta-feira), saindo de Salvador; e no retorno, em Itaparica, dias 21 e 22 (domingo e segunda-feira).

A operação da Semana Santa contará com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, além das secretarias municipais das áreas de Mobilidade, e Ordem Pública.

Bahia Noticias

Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *