Estudantes da rede estadual de ensino tiveram 14 projetos de iniciação científica selecionados para a 18ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontecerá entre os dias 17 e 20 de março de 2020, em São Paulo – SP. Esta é a maior mostra de projetos de Ciência e Engenharia do país e reúne projetos desenvolvidos por estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico de todo o Brasil.

Na rede estadual de ensino, os projetos dos estudantes foram desenvolvidos no âmbito do Programa Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que fomenta o fazer ciência em sala de aula. A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que é realizado na Universidade de São Paulo (USP), em uma grande mostra de projetos.

Na oportunidade, o santoantoniense Luiz Vinícius Cardoso Matos, aluno do Colégio Estadual Francisco da Conceicão Menezes, apresentará  a ARGACIT – ARGAMASSA FEITA ATRAVÉS DO PLÁSTICO. Luiz está sendo orientado pelo professor Davi Ferreira Barreto.

Dentre os objetivos da FEBRACE, destacam-se: estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; e aproximar as escolas públicas e privadas das universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em ensino, pesquisa, cultura e extensão.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *