O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou nesta sexta-feira, 18, durante entrevista à Rádio Metrópole, sobre a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, pela ocultação da propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá, no litoral paulista.

Lula voltou a afirmar que o Ministério Público, e toda a força-tarefa da Lava Jato, construiu uma mentira: “que o PT era uma organização criminosa. E eu, como era a pessoa mais famosa do PT, era o chefe”. “Essa tese não se sustenta.Essa gente não tem como sair das mentiras que contaram. A minha inocência eu já provei. Eu estou esperando que eles provem a minha culpa”, disse Lula.

O petista está na capital baiana desde ontem, onde passou pela Arena Fonte Nova e Estação de Metrô, iniciando sua caravana pelo Nordeste. Hoje, Lula segue para a Cruz da Almas onde recebe título de Doutor Honoris Causa, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), às 10h e pela tarde participa do Festival da Juventude.

Em seguida vai a São Francisco do Conde, onde será será patrono na colação de grau de estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), às 19h.

LeiaMais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *