Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), promove nesta terça-feira, dia 8, o seu segundo Dia de Portas Abertas de 2012, do qual participam 160 estudantes dos cursos técnicos em agropecuária dos campi de Santa Inês e Valença do Instituto Federal Baiano e do Colégio Estadual Alberto Torres (Ceat), de Cruz das Almas.

O Dia de Portas Abertas foi criado no ano passado, com o intuito de estreitar o relacionamento com o público e envolve esforços de diversos pesquisadores, analistas e assistentes da Embrapa. O próximo vai acontecer em setembro.

A programação está dividida em palestras e visitas a campos e laboratórios. No período da manhã, os estudantes vão assistir a três palestras: “Embrapa: Inovações tecnológicas na agropecuária brasileira” (pesquisador João Roberto Oliveira), “Aspectos econômicos da cultura da mandioca” (Carlos Estevão) e “Aspectos econômicos da cultura de frutas” (pesquisadora Áurea Albuquerque).

Pela tarde, divididos em seis grupos, os estudantes vão percorrer, de forma paralela, sete estações, acompanhados por técnicos da Unidade.

Fonte: Embrapa Mandioca e Fruticultura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *