Nesse ano de 2018 a Diocese de Amargosa realizou o DNJ juntamente com o Encerramento do Ano do Laicato, sobre essa junção o responsável pelo Setor Juventude na Diocese de Amargosa, Padre Nilvandro Oliveira, falou que foi uma experiencia muito bonita, que vem ajudando a entender que o projeto de Deus era sempre comunitário. “Esse grande DNJ e Encerramento do Ano do Laicato foi preparado por muitas pessoas, muitas mãos e muitos corações”, disse.

Padre Nilvandro destacou a acolhida dos padres das cinco paróquias da cidade de Santo Antônio de Jesus, que possibilitaram toda infraestrutura, agradeceu aos paroquianos da cidade e ao Setor Juventude que é composto por diversos segmentos juvenis, os quais ficaram responsáveis por preparar a estrutura de estudo, palestras, bandas e músicas. “Foi uma experiencia de Deus para que nos ajude a construir uma cultura de paz e a sermos sal e luz da terra”, acentuou.

O DNJ começou na sexta-feira (23) com a chegada de peregrinos de outras paróquias em Santo Antônio de Jesus. Na noite do mesmo dia foi realizada uma Via Sacra, no sábado os jovens visitantes e os da paróquia foram para as ruas levar a palavra de Deus, a tarde houve catequese a cerca do tema e lema do evento, e a noite teve adoração. “Nós preparamos os jovens para que eles estivessem aqui hoje de maneira consciente e participativa”, concluiu Pe Nilvandro.

Tribuna do Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *