Para prestar orientação e esclarecimentos à população, com rapidez e agilidade, durante a pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado da Bahia lançou o Disque Coronavírus, em parceria com a Ufba e a Fiocruz. A medida faz parte do Plano de Ação de Enfrentamento ao Covid-19.

Estudantes do quinto e sexto ano de medicina, supervisionados por médicos, poderão ser contatados gratuitamente pelo número 155, para auxiliar a população e evitar a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde. Até o momento, mais de 1,2 mil estudantes se voluntariaram para esta ação, segundo a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O Disque Coronavírus é um serviço gratuito, idealizado pela Fiocruz e Ufba, e recebeu apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde (Sesab), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Planejamento (Seplan) e da Infraestrutura (Seinfra). Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador e a UFRB.

Os estudantes das instituições citadas, bem como os médicos supervisores, serão certificados pelo serviço. Aqueles que possuam interesse em se voluntariar, devem procurar as coordenações das respectivas universidades parceiras nesta ação.

METRO 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *