Diante das diversas manifestações voluntárias de parte dos professores para retorno às atividades, a DIREC 4, vem desenvolvendo ações que garantam a volta às aulas nessas escolas.

Até a última quinta-feira, 05, apenas 25% das escolas da região ainda mantinham suas atividades paralisadas. Mas em municípios como Muniz Ferreira, Santo Antonio de Jesus, Castro Alves e Dom Macedo Costa, já podem ser observadas manifestações que sinalizam para o retorno das aulas, mesmo que parcialmente.

A DIREC 4 orienta os gestores das Unidades Escolares que tomem as medidas necessárias para que as aulas transcorram dentro da normalidade. É preciso informar à Diretoria Regional do retorno às aulas para que os professores voltem à folha e, dessa forma, possam receber seus salários. Além disso, deve-se organizar um horário especial que garanta a aprendizagem dos estudantes e o aproveitamento do tempo. Os alunos devem ser informados do retorno através dos vários meios de comunicação existentes.

Os funcionários com vínculos no município (convênio), IEL, REDA, PST e efetivos em estado probatório também estão sendo convocados para contribuir na composição do quadro de professores enquanto o movimento grevista for mantido. Em consulta às Escolas da circunscrição, os dirigentes sinalizam o retorno de todos os professores nos próximos dias, independente da posição do Comando de Greve.

Com essas medidas, a DIREC 4 cumpre as determinações da SEC – Secretaria da Educação da Bahia, visando garantir o calendário escolar e a aprendizagem dos estudantes.

Ascom/Direc4

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *