A Deputada Estadual Luiza Maia (PT) esteve nesta quinta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus participando da audiência pública sobre o tema “Violência Contra a Mulher” promovida pelo vereador Ailton Santos (PT). Segundo ela, esse tema é muito procedente e atual, as mulheres tem conquistado espaço em todos os cantos, mas o problema da violência é relativo a todas as classes. “A mulher hoje tem tido mais coragem, acho que com a política, a partir do governo Lula, e implantação da Lei Maria da Penha ajudou nesse processo”, frisou.

Luiza ressaltou que foi fundamental a implantação dessa lei por que o estado tem 417 municípios e apenas 15 possuem a Delegacia da Mulher e a 2 meses atrás foi pedido ao governador a implantação de mais 15 Delegacias em cidades polos. De acordo com a deputada, Santo Antônio de Jesus está incluída nestas cidades. “No papo com o governador e com o secretário, eles disseram que tem possibilidade”, disse. Na oportunidade, Luiza Maia parabenizou o vereador Ailton pela audiência pública.

“A pressão social é importante, o diálogo e a forma de estar cobrando essas construções. Santo Antônio de Jesus é uma cidade importante do Recôncavo e está na hora de ser implantada uma Delegacia da Mulher”, concluiu.

Redação Voz da Bahia – Letícia Oliveira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *