O Projeto de Lei nº 23367/19, de autoria do deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD), que prevê a realização da Semana de Orientação Profissional em escolas públicas da rede estadual de ensino, com o objetivo de promover a qualificação profissional dos estudantes matriculados no 3° Ano do Ensino Médio e no 3° Ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EPI), foi aprovado, nesta segunda-feira (16), em sessão realizada no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

“Além de terem acesso a testes vocacionais, que auxiliarão na escolha da profissão, os estudantes serão capacitados para terem acesso aos programas governamentais já existentes, a exemplo do Primeiro Emprego e Pronatec”, explicou o deputado Rogério Filho.

O projeto prevê que a Semana de Orientação Profissional seja realizada anualmente, na última semana do mês de março, com uma programação voltada à preparação dos jovens para o mercado de trabalho e seja executada em parceria com as secretarias da Educação e do Trabalho, Emprego e Renda.

“A ideia é que seja uma ação bem ampla, com a realização de palestras e atividade pedagógicas em conjunto com os professores, alunos e convidados. Essas atividades consistirão em exposições durante as aulas, entrevistas, discussões em grupos e utilização de outros recursos didáticos”, destacou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *