Em entrevista à rádio Recôncavo FM, na manhã desta quarta-feira (06), o secretátio de saúde da Bahia, Jorge Solla, falou sobre a aprovação do projeto de instalação do curso de medicina em Santo Antônio de Jesus. Com esta aprovação do MEC (Ministério da Educação), a implantação do curso na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo) está prevista para acontecer a partir do próximo ano.

Solla parabenizou o reitor da universidade, Paulo Gabriel, e o prefeito Euvaldo Rosa, pelo empenho que demonstraram na luta por essa aprovação. Ele destacou também a força de vontade do Governador Jaques Wagner e da Presidente Dilma Roussef. O fato de Santo Antonio de Jesus ter o Hospital Regional, além de outras unidades de saúde e uma universidade pronta e bem equipada para esses estudantes, facilitou muito para a aprovação do projeto. O hospital servirá como campus de estágio e formação de profissionais.

Santo Antonio não foi a única a receber essa boa noticia. Barreiras, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas também terão curso de medicina. Solla informou que a Bahia foi o estado mais contemplado, com 4 cursos médicos em universidades públicas federais. São 360 vagas para formação de médicos no Estado.

O secretário salientou que, além da cidade estar colocada como pólo de oferta de serviços de saúde, com a chegada desse novo curso, será um pólo de formação de novos profissionais. O curso irá trazer muitos beneficios para o município, ressaltou o secretário: geração de riqueza, distribuição de renda, fortalecimento da oferta de serviços e da formação de novos recursos humanos. “Essa aprovação deixa a gente muito contente, e abre novos horizontes”, finalizou.

Da Redação/Blog da Cidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *