O Corinthians e o Bahia conseguiram resolver nesta quarta-feira o imbróglio acerca do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador vai reforçar o time paulista, que pagará R$ 6 milhões e cederá em definitivo o goleiro Douglas, que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado ao atuar emprestado ao Avaí.

Juninho Capixaba causou um problema ao Bahia na última terça-feira ao escrever nas redes sociais uma mensagem de despedida ao clube. A negociação chegou a ficar parada, mas os clubes acordaram em retomar as conversas e o Corinthians espera a chegada do jogador já nos próximos dias. A ideia do técnico Fábio Carille é de levá-lo para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. A delegação viaja neste domingo.

Para contratar o ex-jogador do Bahia, o Corinthians ficará com 70% dos direitos econômicos. O clube nordestino ficará com os 30% restantes. A negociação pelo lateral-esquerdo se arrastava desde dezembro e ficou travada pelas exigências do time de Salvador em ser compensado com alguns reforços corintianos e não só com dinheiro.

O Corinthians buscou Juninho Capixaba para repor a saída de Guilherme Arana, negociado no fim do ano passado ao Sevilla, da Espanha. Em 2017, o lateral-esquerdo do Bahia disputou 17 partidas no Campeonato Brasileiro e chamou a atenção da diretoria corintiana pela capacidade ofensiva.

Na tarde desta quarta-feira (3), o elenco do Corinthians retornou ao trabalho no CT Dr. Joaquim Grava após as férias para dar início às atividades da temporada 2018. Os atletas treinarão nos próximos dias até embarcar para os Estados Unidos, onde disputarão a Florida Cup, primeira competição do Timão no ano.

Confira a lista de jogadores que se reapresentaram ao Corinthians

Goleiros: Caique, Cássio, Walter e Filipe
Laterais: Fagner, Guilherme Romão, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Léo Santos, Pedro Henrique, Vilson e Yago
Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto, Renê Júnior e Warian
Meias: Camacho, Danilo, Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Rodriguinho
Atacantes: Carlinhos, Clayson, Junior Dutra, Kazim, Lucca e Romero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *